Candyman, novo filme de Jordan Peele, é adiado por causa do Coronavírus

183

Jordan Peele, diretor de filmes como Corra! e Nós, está por trás de mais um terror, o remake de Candyman, de 1992 – longa que acaba de ter sua data de lançamento adiada. Segundo a Variety, o filme ganhou uma nova data por conta da pandemia do Coronavírus.

Antes previsto para estrear em 12 de junho, A Lenda de Candyman chegará aos cinemas apenas no segundo semestre, em 25 de setembro, nos Estados Unidos. Com isso, a data no Brasil também deve ser afetada – já que estava previsto para 11 de junho por aqui.

Numa metáfora sobre gentrificação, a trama gira ao redor do artista Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen II), que se muda para Chicago e começa a explorar a trágica história verdadeira por trás da lenda de Candyman em suas pinturas. Sem querer, ele abre a porta para uma onda de violência que testa sua sanidade.

Descrito como uma sequência espiritual de O Mistério de Candyman, o filme é dirigido por Nia DaCosta (Little Woods), contando ainda com Colman Domingo (Fear The Walking Dead) e Teyonah Parris (Se a Rua Beale Falasse) no elenco, além dos retornos de dois nomes do filme original: Tony Todd (O Homem da Terra) e Virginia Madsen (Evocando Espíritos).