The Mandalorian | Dave Filoni faz mistério sobre aparição de Ahsoka Tano

227
Foto: Lucasfilm/divulgação

Idealizador da animação Star Wars: The Clone Wars e um dos principais nomes por trás do sucesso de The Mandalorian, Dave Filoni não confirmou a escalação de Rosario Dawson como Ahsoka Tano para a segunda temporada da série derivada da Disney+. Ao ser questionado sobre a presença da ex-Jedi no programa, o diretor, que criou a personagem em 2008, fugiu da pergunta, dizendo que primeiro é necessário ver “o final de The Clone Wars e como ele vai se sair” (via EW).

“Quantos rumores! Ao longo dos anos, as pessoas têm me questionado sobre essa personagem e seu potencial no live-action”, disse Filoni. “É um elogio para os animadores e todos os [profissionais] envolvidos com ela durante esse tempo ver um fã dizer ‘ei, [ver Ahsoka em live-action] seria ótimo! Quero assistir isso’”.

O cineasta afirmou ainda que, quando Ahsoka foi criada, sua entrada na franquia Star Wars parecia arriscada. “A melhor coisa sobre essa personagem é que ela se provou e mereceu seu lugar entre os protagonistas de Star Wars”. Mantendo o mistério sobre uma interpretação live-action da Jedi, Filoni disse “vamos ver esse final de The Clone Wars e como as coisas seguem”.

Filoni ainda agradeceu seu pela oportunidade dada pela Lucasfilm para que ele participasse de The Mandalorian e disse ter crescido como diretor por suas experiências na série. Para o diretor, seu trabalho no derivado estrelado por Pedro Pascal está “cada vez melhor”. “Mal podemos esperar para mostrar [a segunda temporada] a todos quando ela for finalizada”.

Com a primeira temporada encerrada nos Estados Unidos, The Mandalorian só deve chegar ao Brasil quando o Disney+ for liberado no país. A trama é focada em um mandaloriano caçador de recompensas, interpretado por Pedro Pascal. No primeiro ano, ele se depara com a missão de entregar uma criatura, que é um bebê da raça de Yoda. Ao se recusar a fazer, ele precisa fugir e encontrar um lugar seguro para a criança.

A segunda temporada da série deve estrear nos EUA entre setembro e dezembro.