Assustador! Parque abandonado da Disney se tornou local macabro

64

As imagens que antes eram de alegria e felicidade familiar se tornaram restos macabros de um local abandonado. Conheça o River Country, o parque da Disney fechado por motivos misteriosos que se tornou destino de aventureiros em busca de histórias estranhas.

Inaugurado em 1976, o River Country foi o primeiro parque aquático da Disney, localizado em Bay Lake, na Califórnia, ele tinha temas mais rústicos, com bastante cascatas e pedras, era um local de diversão para a família, mas tudo mudou em 2001…

Em novembro, o parque fechou para nunca mais reabrir, oficialmente, a empresa divulgou que o encerramento tinha a ver com a falta de demanda, mas existe uma lenda urbana para o fato!

Relatos afirmam que um jovem contraiu uma bactéria que “devora o cérebro” em 1980, dias depois de passar três dias no parque, ele acabou morrendo, e a empresa precisou anunciar um reforço no tratamento de água no local, o parque acabou fechando, segundo essa versão, porque os custos para manter um filtro de água no lago que abastecia as piscinas era grande demais.

Obviamente existem versões mais simples do fechamento do River Country, uma delas é o lançamento de um segundo parque aquático na região, chamado Typhoon Lagoon, 1989, e um terceiro, o Blizzard Beach, em 1995, com mais estruturas e mais turistas, esses dois parques mataram a possibilidade do River ficar vivo, mas há um lance estranho aí!

Ao contrário de outros parques fechados da empresa, o River Country jamais foi demolido, ele está lá, deixado para apodrecer, os aventureiros que entram em seu território, apenas encontram placas e devastação, na maior parte, avisos, que dizem “Desculpe, o River Country foi fechado”. Em 2016, na última declaração oficial sobre o parque, a empresa afirma que ainda não tem planos de demolição ou aproveitamento do terreno para outros fins.